BRINCANDO DE DEUS
✳️ *GRUPO OUVIR A VOZ DE DEUS🎧📖*
Foi o orgulho e a ambição que moveram Lúcifer a se queixar do governo de Deus e procurar subverter a ordem estabelecida no Céu. Desde sua queda, seu objetivo tem sido infundir na mente humana o mesmo descontentamento, a mesma inveja e ambição de posições e honras. Assim ele agiu na mente de Corá, Datã e Abirão, para despertar o desejo de exaltação própria e provocar cobiça, falta de confiança e rebelião. Fazendo-os rejeitar os homens que o Senhor havia designado, Satanás fez com que rejeitassem o próprio Deus como seu Líder. Contudo, ao mesmo tempo que blasfemavam de Deus com sua murmuração contra Moisés e Arão, estavam tão iludidos que se julgavam justos e consideravam que aqueles que haviam reprovado seus pecados estivessem sendo dirigidos por Satanás.
Não existem ainda hoje os mesmos males que originaram a ruína de Corá? O orgulho e a ambição estão espalhados por toda parte e, quando são nutridos, abrem as portas para a inveja e a luta pelo poder. A pessoa fica longe de Deus e é arrastada para as fileiras de Satanás sem perceber.
Quando as pessoas preferem seguir o próprio caminho, sem procurar a orientação de Deus ou em oposição à Sua vontade revelada, muitas vezes Ele satisfaz os desejos delas para que, por meio das amargas consequências, reconheçam sua tolice e se arrependam de seu pecado. O orgulho e a sabedoria humana são um guia perigoso. Aquilo que o coração deseja e que é contrário à vontade de Deus será, no fim das contas, uma maldição em vez de bênção.
O progresso na vida cristã é caracterizado por maior humildade, em resultado do aumento de conhecimento. Quem de fato estiver unido a Cristo se afastará de toda a iniquidade. Digo-lhes, no temor de Deus, que me foi mostrado que muitos de vocês perderão a vida eterna porque estão construindo suas esperanças quanto ao Céu sobre um alicerce falso. Deus os está abandonando, “para humilhar vocês, para pôr vocês à prova, para saber o que estava no coração de vocês” (Dt 8:2). Vocês negligenciaram as Escrituras. Agora desprezam e rejeitam os testemunhos porque eles reprovam seus acariciados pecados e perturbam sua autocomiseração. Quando Cristo é bem aceito no coração, Sua imagem será revelada na vida. Reinará a humildade onde antes predominava o orgulho. A submissão, a mansidão e a paciência abrandarão as asperezas da disposição por natureza perversa, impetuosa. O amor a Jesus se manifestará em amor ao Seu povo. Não é intermitente, volúvel, mas calmo, profundo e forte. A vida do cristão será despida de toda pretensão, livre de qualquer afetação, artifício e falsidade. É fervorosa, verdadeira, sublime. Cristo fala através de cada uma de suas palavras. Ele é visto em cada ação. A vida irradia a luz de um Salvador a habitar no íntimo.
Comentários
Postar um comentário